sexta-feira, 11 de julho de 2014

Injustiçados, filmes que Vale a Pena Ver Denovo #2 - The Village

Já vi esse filme três vezes na TV, e sempre paro para assistir, vale a pena ver do inicio ao fim. O filme é surpreendente, desde o cenário bucólico e sombrio, até as atuações dos atores entre eles Adrien Brody que interpreta um personagem bem diferente (não sei exatamente descrever) com um amor platônico pela personagem principal do filme. Fiquei surpreso quando vi a nota de filme no IMDB, 6,2. a critica do cinema e da midia foi pesada em cima do diretor indiano M. Night Shyamalan... sei lá por qual motivo, ele e seus filme foi injustiçado, sem nenhum exagero The Village foi um dos melhores filmes da atualidade que tive a oportunidade de ver.





Vi a resenha do filme nesse blog (Gato Branco em Fuligem de Carvão)  e veio a imensa vontade de assistir mas a preguiça era maior, sendo assim eu nunca baixava. Em um dia qualquer,  mudando de canal.. um filme começou a chamar minha atenção, começou a me prender na história, o roteiro era  genial, pensei até que era adaptado de um livro. Quando vi o titulo do filme "A Vila", longo lembrei da primeira resenha que vi dele. O filme tem algo que ganha muitos pontos comigo, o elemento surpresa, sem falar de como o diretor retrata o amor e ódio, medo e coragem,  dignos dos romances antigos.

Spoiler: Um grupo de pessoas resolvem abandonar vida normal que levam dentro da sociedade, procuram um lugar isolado e lá constroem um novo povoado, longe de vários resquícios da civilização moderna. Para evitar que as pessoas abandonem o povoado, os membros mais antigos do grupo fazem um pacto com monstros da região, sendo assim quem tenta fugir é pego pelo monstro.

Tudo muda quando a jovem  filha do governante da aldeia, apaixona-se por um cara que não concorda com a vida e a política da aldeia, o amor dos dois causa uma série de consequências e quebra toda a tradição do povoado. Uma das consequências é justamente em um dos momentos de surpresa, onde o mistério do filme é revelado, tornando o mais ponto negativo do filme segundo as criticas.


 Porém esse ponto para mim é um dos melhores do filme, a filha do governante descobre que os monstros são uma farsa, que são apenas bonecos e que os membros da aldeia os usam para controlar o medo das pessoas, funcionando como um sistema ou a religião, o que eu quero dizer é que dá para tirar varias ideias em torno disso. Em vários momentos assim como os moradores da vila cheguei a acreditar que o monstro era real, e mesmo quando já sabia da farsa do monstro,  senti o medo que o filme tenta passar.

Não vou me prolongar muito e paro por aqui, ainda tem muitas coisas que vão acontecer no filme, muitos paradigmas, é como eu já disse antes.. filme super recomendado. E lembre-se, não acredite em tudo que lhe contam e nem em tudo que você ver.

poster_village






Não lembro se tem pontos negativos, só é uma pena um filme tão bom, ser pouco conhecido. Se você é mais um que está lendo esse texto e também soube apreciar o filme, bem vindo ao clube.

Nenhum comentário:

Postar um comentário