domingo, 13 de abril de 2014

Ahhh universo, sou louco por te contemplar?


"O número total de estrelas no universo, é maior do que o número de todos os grãos de areia em todas as praias do planeta Terra" Carl Sagan.

Por essa e outras frases meu fascínio pela astronomia (por favor não confunda astronomia com astrologia.) cresce cada vez mais. O universo e seus números são infinitamente fascinante, várias vezes paro um pouco do que estou fazendo e resolvo dar uma olhada nas estrelas, é algo que não só me fascina, mas também me prende. Seja na janela do ônibus, do carro, ou em casa penso "Neste exato momento, quantas pessoas, além de mim, terão reparado nessa estrela, ou na lua?". Acho que quem me ver parado por minutos olhando o céu estrelado pensa logo que sou um louco. Prefiro pensar que sou um estranho em uma terra estranha.


Edmund Way escreveu em seu livro “Circle of the seasons” que não é loucura ou condenável querer saber de algo, desde de que essa coisa nos dê prazer. Prazer, é isso que sinto ao olhar as milhares estrelas no céu, saber que ao olhar para elas é estar olhando para nossa origem, sim somos feitos da poeira delas. Por isso descobrir cada vez mais e mais sobre o universo não é uma loucura, e sim um prazer que poucos conhecem.


O motivo de poucos conhecerem nosso fascinante universo vai desde do desinteresse da pessoa, até a pseudociência (astrologia por exemplo) que através de respostas fracas sem nenhum tipo de sustentação, com mentiras que enganam boa parte da sociedade e que impedem que o verdadeiro conhecimento seja compartilhado.

Recentemente achei esse site, com cursos gratis, é só se cadastrar e apreciar cada aula sem moderação. Inclusive tem cursos na área de astronomia >>> Universidade de Yale: Curso Fronteiras/Controvérsias na Astrofísica: Introdução infelizmente só a primeira aula é legendada, mas vale a pena continuar no curso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário