sábado, 11 de outubro de 2014

Top 10 Intro de Filmes (na minha humilde opnião)

Fiz uma pequena e simples listagem com as melhores intro de filmes, simples e curta... confere ae:
------

1- 2001 A Space Odyssey 

  Logo de cara aquela abertura que parece um documentário da vida selvagem, "o que está acontecendo aqui, mas digna do primeiro lugar.

2 - Watchmen

Ahh Watchmen, fui ver no cinema na época ainda não tinha conhecido os quadrinhos, sendo assim eu estava totalmente por fora de quem era os personagens. E o diretor do filme já me surpreendeu de vez com a abertura fantástica. Cheia de elementos como a musica de Bob Dylan (The Times They Are A-Changin'), os efeitos em slow-motion, uma fucking intro de 5 minutos com cenas que jamais vão sair da minha cabeça. Ah, ainda tem as referencias a Batman, e David Bowie por exemplo.



Watchmen - Minutemen intro from ZeTomes on Vimeo.




3 - The Good, The Bad and The Ugly:

só essa musica clássica seguida por imagens daquela época já vale a terceira posição.



4 - The Lion King

A musica sempre é marcante, no caso de Rei Leão a música Circle of Life juntamente com o show de imagens feita pela Disney, sem duvida a melhor intro de uma animação.

5 - A Clockwork Orange 

Aquela mesma sensação de 2001 - Uma Odisseia no Espaço "o que está acontecendo aqui" que só depois do filme, você realmente compreende.



6 - Jaws  

O que dizer dessa intro, que mal começa o filme e já somos apresentados ao tubarão-branco mais famoso de Hollywood fazendo sua primeira vitima.





7- Drive

Uma abertura que não canso de ver é de Drive.  O clima da cidade a noite, musica Nightcall composta por Kavinsky com Ryan Gosling dirigindo like a boss. Vontade de fazer o mesmo que ele, pegar o carro e sair dirigindo pela noite... sem rumo, imerso nos pensamentos e memorias da vida.

 

8 -  Taxi Driver

Mesma justifica de Drive vale para esse filme, clima da cidade a noite nos olhares de Robert De Niro.

 9 -  Goodfella's

Um dos melhores filmes de gangster, e a intro já mostra o porque.

http://youtu.be/s8pQJOeTkFs 

10 - Reservoir Dogs

Sabe aquele sensação boa de que quando você está saindo do bar depois de um excelente papo entre amigos. Vemos ela na intro do filme

Nenhum comentário:

Postar um comentário